segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Poema: Sem métrica e sem saber

Quem me dera controlar o tempo
Mas como vou conter seu avanço
se só vejo quando já passou?
E como vou fazê-lo acelerar
Se meus pensamentos insistem em voltar?

Quem me dera ser paciente
Mas como posso entender sobre a vida?
Se cada dia ela me ensina denovo
E como vou usar a experiência?
Se tudo que acontece é idédito

Quem me dera não dar bola pra ela
Mas como não olhar pra pessoa amada
Se mesmo longe, distante só penso nela?
E como procurar pelo amor
Se já encontrou e acredita que ainda está lá?

Quem me dera esquecer os problemas
Mas como esquecer as mazelas do mundo?
Se o mundo te lembra todo dia delas
E como lutar por um mundo melhor?
Se o seu interior está em guerra

Quem me dera saber o que acontece no mundo
Mas para que saber se o conheceimento só traz dor
Se a ignorância é tão confortável?
E como não querer saber e aprender
Se você acredita que pode chegar muito mais longe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário