sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Debate

Ontem assisti o debate dos presidenciáveis... baseado nele, formei algumas opiniões:

Dilma: Esteve sempre na defensiva e gagejou algumas vezes. Não tem jeito, tem que mostrar o que aconteceu de bom e tentar não falar das coisas ruins (difícil né). Nada de diferente ou assustador, alguém pra tocar o projeto do PT.

Serra: Arregalava o olho quando ia falar! Tá claramente em postura ofensiva ao governo, se perguntassem: "Serra, vai chover hj?", ele responderia: "Vai, mas esse governo atual é o responsável!". Plinio perguntava ele atacava a Dilma, Marina perguntava ele atacava a Dilma. O Bonner perguntava e ele atacava a Dilma... Não acho contudo que ele é o monstro que pregam poraí, que vai encher o país de pedágio e acabar com a faculdade pública...

Marina: Eu achei boa a posição dela, não tão ofensiva quanto o Serra, mas não deixando de atacar os problemas, mas não os governos. Como figura presidenciável ela pode parecer meio frágil, mas a proposta dela e do partido é boa. Gostei da parte em que ela defende que Dilma e Serra (leia PT e PSDB) tem uma visão muito gerencial imediatista dos problemas (como é culturalmente qualquer empresa ou organização brasileira) e propõe que o planejamento seja a longo prazo. Concordo plenamente, apesar de achar que a democracia brasileira ainda não tem tal nível de seriedade para manter um projeto por mais de 8 ou 10 anos.

Plínio: Acho que ele ouve o doende verde! Hehehehe... na verdade me surpreendi um pouco. Apesar de ele ser o mais radical dos candidatos, de falar de governo do capital (o q não deixa de ser verdade) entre outras coisas, pegou no pé dos candidatos várias vezes questionando as maneiras ou meios de fazer cumprir as promessas. Fez um discurso final voltado para os jovens que sinceramente tocou... apesar disso ele não vai fazer cócega nessa eleição.

Enfim, achei que o debate foi bom em algumas partes, apelativo em outras... mas é considerando-se um país em que pessoas como a mulher do Roriz participam de um debate a Governador do Distrito Federal, podemos dizer que foi bom sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário