segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coming back!

Fiquei uns dias sem escrever, pois estava viajando. Mas voltemos ao blog!

Fiquei instigado nesse fds a pensar de algumas maneiras diferentes. Pensei que eu deveria largar certas coisas definitivamente, várias vezes. Comecei a questionar meus próprios desejos. Comecei a pensar o que realmente vale a pena, o que pode vir a acontecer se eu tomar esta ou aquela decisão. A única coisa que tirei como conclusão é que nós somos um poço de emoções e anseios borbulhando a todo momento. Um dia queremos X, no outro queremos Y, no outro não queremos nenhum dos dois, depois queremos X denovo.

Acho que é por não saber lidar com isso que me tornei cético algumas vezes, meticuloso outras. Por não saber o resultado da reação, podemos ter medo de desencadear o processo.

Por alguns dias tentei ser o extremo oposto a isso. Expulsei e escancarei tudo que passava pela cabeça sem medo do que iria acontecer.

Agora eu começo a acreditar que as duas posturas não são devem ser absolutas e radicais, devem apenas ser um balanceamento das atitudes que achamos que devemos tomar.

Dessa maneira extrapolo para que a vida deve ser regida por nós mesmos, não por teorias, regras, conselhos. Devemos fazer o que achamos que devemos fazer, e se mudarmos de idéia amanhã, façamos o que achamos que devemos fazer denovo...

Um comentário: