segunda-feira, 13 de junho de 2011

Qual Verdade?

Posso estar enganado, pois não sei, não posso e nunca poderei saber o que se passa na cabeça de outra pessoa, por mais íntimo que sejamos... Mas me parece tão complicada a vida quando se tenta seguir um caminho independente, sem engolir e aceitar o que lhe é "sugerido" o tempo todo. Afinal o convencional, a unanimidade, o que todo mundo sabe, faz ou o que a vida ensina... tudo isso é tão fácil, e trivial, e ao mesmo tempo me parece tão mentiroso, tão cínico...

Penso como é difícil definir coisas que só eu posso, como sentimentos, sensações, reações... E aí chega alguém com uma receita pronta do que fazer com isso, como fazer aquilo, como se comportar... É óbvio q cada pessoa tem suas crenças, mas parece difícil de entender q o que da certo pra uma pessoa não necessáriamente vai dar certo pra outra? Que a chamada "experiência de vida" nada mais é do que uma meia duzia de experimentos viezados por onde vc morou, sua familia, onde vc trabalhou e coisas assim?

Nada contra a experiência, mas sim contra achar que isso é mais verdade do que outra coisa qualquer. É interessante e bizarro como o ser humano se acha tão importante, a ponto de se colocar como dono da verdade, acima da verdade, sendo que nenhum, NENHUM de nós iremos um dia sequer conseguir ver de longe uma verdade absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário